
OBJETIVO
O jovem deve comprender o seu desenvolvimento físico e sua indentidade sexual através de imformações corretas. mostrr ao jovem sua responsabilidade pessoal perante a família e seu grupo social,frente a sexualidade.
A PRIMEIRA VEZ É INESQUECÍVEL ??
Hoje é comum falar entre os jovens sobre o sexo, mas e aí como fica a primeira vez?
É muito comum para os adolescentes possuirem um pouco de receio com medo do que sua parceira (ou parceiro) achará do seu corpo, medo de ser desengonçado, ou mesmo se achar feio, com um barrigão a mais, ou uma barrinha sobrando...
O importante é estar seguro que vai valer a pena nesta hora.
Para os homens é muito mais fácil a preparação psicológica da primeira vez, pois a própria cultura da nossa sociedade trata o assunto de sexo para homens com mais naturalidade e com um as mulheres com um pouco mais de rigor.
PRIMEIRA VEZ FEMININA ?
Especialmente as mulheres tendem a ficar muito nervosas (tensa) em sua primeira vez, isso dificulta a entrada do pênis, pois os músculos da vagina ficam contraídos.
Para a menina não sentir tanta dor, ficar relaxa é o mais importantes. Claro que na primeira vez, a maior parte das meninas ficam nervosas e por isso a grande maioria afirma que a primeira vez doeu um pouquinho (até mesmo pelo rompimento do hímem que pode ocasionar um certo desconforto ou mesmo dor).
GRAVIDEZ PRECOCE
A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo.
A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família. Com isso, entramos em outra polêmica, o de mães solteiras, por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se importar com as conseqüências. Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente.
Você conhece as DSTs?
Doenças sexualmente transmissíveis, são doenças infecciosas que são transmitidas através do contato sexual, entre um portador de uma DST qualquer com outra pessoa.
A melhor maneira de previr contra as DST é a camisinha, outros preservativos podem ajudar no combate a gravidez, mas a camisinha é melhor recomendada além de evitar gravidez também evita as doenças sexualmente transmissíveis.
As principais doenças sexualmente transmissíveis são:
- Sífilis;
- HIV (Aids);
- Gonorréia;
- HPV;
- Tricomoníase;
- Hepatite C.
MÉTODOS CONTRACEPTIVOS
Existem vários métodos contraceptivos disponíveis.Junto com seu médico,você poderá escolher aquele método que melhor se adapte ao seu corpo e suas necessidades.
PARA OS GAROTOS
Existe somente a camisinha,porém ela é extremamente importante,pois atualmente é o único método masculino disponível para prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e,portanto.deverá ser usada em toda relação sexual.
AS GAROTAS TÊM UMA VARIEDADE MAIOR DE OPÇÃO:
MÉTODOS NATURAIS a tabelinha
IMPLANTE
DIAGRAMA
ESPERMATICIDAS
DIU
ENDOCECEPTIVO
CAMISINHA FEMININA
PÍLULA ANTICONCEPCIONAL
ANTICONCEPCIONAL INJETÁVEIS DE BAIXA DOSE

Nenhum comentário:
Postar um comentário